Seleção desembarca em Genebra para jogar contra a Itália

Amazonianarede – CBF

Genebra – A seleção brasileira desembarcou nesta segunda-feira em Genebra, na Suíça, onde enfrentará a Itália em amistoso marcado para a quinta. O técnico Luiz Felipe Scolari comandará o primeiro treino apenas na terça-feira – e provavelmente com muito frio. Na chegada dos brasileiros à cidade, os termômetros marcavam 3 graus e nevava.

A baixa temperatura não deve ser problema para Felipão, já que a maioria dos jogadores convocados atua na Europa. Dos 22 chamados para os amistosos contra a Itália e a Rússia (no próximo dia 25, em Londres), 14 jogam no continente europeu. Neymar e o estreante Osvaldo são algumas das exceções – e ambos disseram que nunca jogaram na neve.

O volante Luiz Gustavo e o zagueiro Dante, ambos do Bayern de Munique, foram os primeiros a chegar ao hotel em que a seleção ficará hospedada na cidade suíça. O meia Kaká, que foi convocado pela primeira vez desde a volta de Felipão ao comando da seleção, é, na atual lista, o jogador que mais vezes vestiu a camisa brasileira. Em 107 convocações, foram 83 jogos. “Não estava sabendo desse dado, mas fico feliz por ter tidos tantas convocações e por estar aqui. Os números são importantes, mas é uma nova fase, uma nova etapa”, declarou Kaká na chegada ao hotel. O atleta do Real Madrid terá sua grande chance nos dois amistosos. Ronaldinho Gaúcho vestiu a camisa 10 na reestreia da seleção, contra a Inglaterra, mas decepcionou. Acredita-se que só um dos dois terá lugar na seleção de Felipão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.