
A seletiva de futebol feminino para a CBF organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), no final de junho já rendeu um excelente fruto para o esporte do Estado.
Em Manaus, a notícia chegou primeiro para o técnico Olavo Dantas, comandante do Iranduba e contato local da CBF na articulação da “peneira” que reuniu mais de 300 jogadoras no campo do 3B nos dias 28 e 29 de junho.
“Essa convocação da Brenda mostra o potencial do futebol feminino amazonense. A possibilidade de ser chamada para a seleção existe, mas a atleta tem que estar focada e preparada quando a oportunidade aparecer”, destacou Olavo Dantas.
REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Para Brenda, ser chamada pelo técnico da seleção Sub-20, Adilson Santos, e vestir a camisa amarelinha é a realização de um sonho. “Estou muito feliz pela convocação, principalmente porque a seletiva teve mais de 300 atletas inscritas”, disse a moradora do Centro de Manaus, que emenda: “Agora é me dedicar os treinamentos e aproveitar essa oportunidade”.
A nova atleta da seleção começou aos sete anos no time de futsal do Centro Educacional Santa Teresinha, na avenida Sete de Setembro. No futebol, ela tem um estilo de jogo inspirado em Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira comanda por Luiz Felipe Scolari. “Apesar de ser zagueira, meu ídolo no futebol é o Kaká”, encerra a boleira amazonense mais feliz do mundo.
CONVOCADAS
Goleiras
Letícia Bussatto – São José
Letícia da Silva – Kindermann
Yasmin Cristina – Vasco
Zagueiras
Nagela – Ferroviária
Rayanne – Botafogo
Ermelinda – Portuguesa
Diana – CBF
Brenda Silva – Iranduba da Amazônia
Laterais
Amanda – Centro Olímpico
Isabela – Ferroviária
Yasmin Assis – CBF
Letícia Albuquerque – XV de Piracicaba
Meias
Camila – São José
Djenifer Becker – Kindermann
Rosângela – Ferroviária
Patrícia Derrico – São José
Scarlett – São Caetano
Andressa Marchy – Kindermann
Caroline – CBF
Atacantes
Byanca Araújo – Botafogo
Carol Baiana – Vitória de Santo Antão
Patrícia Sochor – Kindermann
Maria Eduarda – Recife
Dioneide – Ferroviária
Gabrielle – Kindermann
Érica – Taubaté
(Sejel)