Seleção amazonense infantil de voleibol inicia treinos nesta quinta, 31

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

O ano ainda nem acabou, mas a seleção amazonense masculina infantil (12 a 14 anos) de voleibol já inicia nesta quinta-feira, 31 de outubro, os trabalhos para a temporada 2014. O grupo do técnico Aldeney Souza e do auxiliar Anselmo Neto se reunirá, a partir das 19h, na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus.

O voleibol é uma das modalidades beneficiadas pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

A convocação do grupo aconteceu na última segunda-feira, 28, pelo presidente da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), Tadeu Picanço. A seleção é composta por 25 jogadores, oriundo das equipes Nilton Lins, Colégio Brasileiro, IEA e La Salle.

“Essa equipe vai treinar duas vezes por semana, com objetivo de formar uma base forte para a seleção amazonense infanto-juvenil que jogará os próximos campeonatos”, explicou Aldeney Souza, que é treinador nível 2 da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Para Tadeu Picanço, a estrutura multidisciplinar do Ctara tem colaborado bastante para o ressurgimento do voleibol amazonense no cenário nacional. Os atletas têm atendimento de ortopedista, fisioterapeutas, massoterapeutas, educadores físicos, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, assistentes sociais, entre outros.

“Tivemos excelentes resultados em competições nacionais neste ano, além de convocações de atletas para seleções brasileiras de base. Isso mostra que o Ctara é um programa bem executado pelo Governo do Estado”, destacou o presidente da FAV.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.