Sejel tem 135 vagas em projeto social de lutas no CCF da Raiz

Manaus – Formar campeões em três artes marciais é o objetivo do Governo do Amazonas no Centro de Convivência da Família André Araújo, localizado na rua 5 do conjunto Costa e Silva, na Raiz, Zona Sul de Manaus.

Para isso, a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), entregou na noite da última terça-feira, 29 de maio, uma nova área de lutas para desenvolvimento do esporte na comunidade.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 3 de junho, no horário comercial. Segundo a coordenadora do CCF André Araújo, Neide Pinheiro, serão disponibilizadas gratuitamente 135 vagas, sendo 45 para a luta olímpica, 45 para jiu-jítsu e 45 para judô. O público alvo são crianças e adolescentes na faixa dos 5 aos 15 anos.

As aulas de luta olímpica serão coordenadas pelo técnico Waldeci Silva, enquanto os segredos do judô e do jiu-jítsu serão ensinados pelo mestre Michel Romano.

Para participar da escolinha de lutas da Raiz, os interessados devem procurar a secretaria do Centro de Convivência levando as originais e cópias da Certidão de Nascimento, RG do responsável, foto 3×4 e comprovante de escolaridade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3878-6457.

RESGATE DO ESTADO

Presente na solenidade de entrega do tatame, o secretário executivo da Sejel, Anderson Souza, destacou o papel do Estado no fortalecimento do esporte. “Antes as artes marciais eram desenvolvidas apenas por alguns professores abnegados e hoje o Estado abraça a causa das lutas em cinco centros de convivência, Daqui surgirão muitos campeões”, comentou Anderson Souza.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.