
Amazonas – Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, o Governo do Amazonas também está construindo, em Atalaia do Norte, o Centro de Referência de Assistência Social, e ampliando os sistemas de abastecimento de água, e em Benjamin Constant outro Centro de Referência de Assistência Social e uma unidade administrativa do Cetam.
O Governo do Estado está realizando várias obras nos municípios de Atalaia do Norte (a 1.325 quilômetros de Manaus em linha reta), Benjamim Constant (a 1.118 quilômetros) e Tabatinga (a 749 quilômetro). Todos os trabalhos estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que, fim de semana, realizará visita técnica a esses locais para acompanhamento do andamento das obras.
Em Tabatinga, estão sendo realizadas obras de recuperação e ampliação do sistema viário do município e também do bairro Comara, assim como da Comunidade Umariaçu I e II e da construção de sarjetas na cidade.
Em Atalaia do Norte, estão sendo feitas as obras de manutenção (conservação e recuperação) da rodovia AM-307; construção de 20 mil metros de calçadas, meio-fio e sarjetas na sede da cidade e também do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); ampliação dos sistemas de abastecimento de água (construção de reservatórios elevados de concreto e redes adutoras e domiciliares).
Os trabalhos, que estão sendo realizados em Benjamin Constant pela Seinfra são: construção da Unidade Administrativa do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e do Cras; manutenção da rodovia BR-317-AM, no trecho entre Atalaia do Norte e o município; serviços de engenharia de contenção dos processos erosivos graves na orla.
“São essas obras que o Governo do Estado, por meio da Seinfra, está dando prosseguimento nesses municípios. Vamos observar como está o andamento, pois nossa intenção é que os prazos sejam cumpridos. Se detectarmos obras que não estejam dentro dos prazos, tomaremos as medidas necessárias para que o trabalho seja desenvolvido”, explicou a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar.
Amazonianarede-Secom