Seduc promove Seminário do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

Portal de entrada da cidade de Iranduba
Portal de entrada da cidade de Iranduba
Portal de entrada da cidade de Iranduba

Iranduba – Mobilizando pais e comunitários para uma maior participação e para um conhecimento apurado acerca dos projetos desenvolvidos pelas escolas públicas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará nesta sexta-feira, dia 17 de julho, em Iranduba (distante 19 quilômetros de Manaus), o I Seminário Educacional sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

O seminário terá início às 13h30 e será realizado no Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Maria Izabel Desterro, localizado na Rodovia Carlos Braga, Km 01, Iranduba.

Instituído pela Portaria Federal nº 1.140 de 22 de novembro de 2013, o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é uma proposta do Ministério da Educação e tem por objetivo oferecer formação continuada aos professores nas 27 unidades da Federação visando aprimorar as metodologias de ensino. Conforme dados do último censo escolar, o país tem 495,6 mil docentes lecionando nesta etapa do ensino básico.

Com a adesão da rede estadual de educação do Amazonas ao Pacto, a Seduc, por meio de sua Coordenadoria Regional de Iranduba, reunirá comunitários, pais, alunos e professores para apresentar as principais ações pedagógicas, desenvolvidas com base no Pacto Nacional, pelas escolas estaduais do município.

No seminário, serão apresentadas as ações pedagógicas aplicadas, em Iranduba, pelas escolas estaduais Senador João Bosco Ramos de Lima, Cecília Carneiro de Oliveira e Isaías Vasconcelos, além do Ceti Maria Izabel Desterro.

Amazonianarede-Secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.