
Seduc entrega cautelas à agricultores familiares para fornecerem itens da merenda escolar a escolas estaduais
Manaus,, AM – A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM) realiza a primeira entrega de cautelas para os agricultores familiares fornecerem alimentos que irão compor a merenda escolar.
A entrega será feita pelo secretário de Estado, Luiz Castro, nesta segunda-feira (25/02), na sede da secretaria, às 8h.
No total, estão sendo credenciados 42 fornecedores entre associações, cooperativas e agricultores individuais para atender as escolas.
Com a concessão, os contemplados no edital de 2018 estarão autorizados a enviar gêneros alimentícios diretamente para escolas no interior e também para Manaus.
Por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), os agricultores serão fornecedores de frutas, verduras, hortaliças, filés de pescado regional entre outros itens, que complementarão a merenda nas escolas da rede pública.
Cooperativas
Estarão presentes 10 representantes de cooperativas e associações dos municípios de Parintins, Manacapuru, Iranduba, Borba e Presidente Figueiredo. Essa será a primeira entrega. Ao longo do ano, serão entregues mais cautelas para que o fornecimento de itens seja contínuo.
PNAE – O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
O governo federal repassa a estados, municípios e escolas federais valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.
Amazoninarede-Secom