Seduc e OAB-AM intensificarão ações formativas voltadas para alunos e professores

(Foto: Divulgaçaõ – Seduc)

Nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), Alberto Simonetti Neto, estiveram reunidos e reforçaram a parceria institucional para ampliar as ações do programa “OAB vai às Escolas”, por meio do qual são oferecidas palestras para estudantes da rede pública estadual nas escolas de ensino fundamental e ensino médio do Estado.

Segundo Rossieli Silva, a Secretaria oferecerá as condições necessárias para ampliar o programa, de modo que mais estudantes tenham acesso às palestras que são ministradas pelos representantes da OAB-AM. “É nossa intenção reforçar a parceria para proporcionar esta formação, que consideramos de grande relevância, a um número maior de estudantes”, disse o secretário.

De acordo com os representantes da OAB-AM, hoje, uma comissão de 12 advogados coordena o trabalho de visitação às escolas públicas da capital. Entre os temas abordados nas palestras, os alunos recebem noções sobre Ética, Cidadania, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito do Trabalho e Direito do Consumidor.

Conforme o secretário da Seduc, a ideia agora é agregar ao projeto a estrutura do Centro de Mídias de Educação, que pode ser útil para a transmissão dos conteúdos para o interior do Amazonas. “Por meio do Centro de Mídias, com transmissão via satélite, poderemos chegar a 1,8 mil salas de aulas e beneficiar centenas de comunidades rurais do Amazonas”, apontou o secretário.

Formação para educadores e APMCs – O secretário da Seduc mostrou interesse, também, em firmar parceria com a OAB-AM para o desenvolvimento de formações direcionadas a professores e pais de alunos.

“É de nosso interesse ampliar a parceria e proporcionar formação para nossos professores, gestores escolares e Associações de Pais e Mestres e Comunitários (APMCs) para, com a importante contribuição da OAB-AM, buscar o fortalecimento da gestão pública e favorecer a formação cidadã das pessoas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.