Seduc divulga relação de pré-selecionados para estágio no programa de reforço escolar

Manaus – A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulga a lista dos candidatos da capital e do interior do Amazonas selecionados para a 3ª e última fase do processo seletivo de estagiários para o programa Reforço Escolar. A relação dos candidatos selecionados para entrevista pode ser acessada no site: http://www.seduc.am.gov.br/

Em Manaus as entrevistas ocorrerão entre os dias 22 e 26 de abril (conforme cronograma) no Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), situado na Rua Waldomiro Lustosa, nº 350, Japiim II (ao lado da sede da Seduc). A comissão responsável pela seleção informa que é necessário ao candidato atentar para o dia e horário especificados para o seu atendimento e que as entrevistas nos dias especificados serão realizadas por ordem de chegada, entre as 8h e 12h e entre as 13h e 17h.

Os relacionados do interior do Estado deverão comparecer entre os dias 22 e 30 de abril às Coordenadorias Regionais de educação em seus respectivos municípios para o agendamento das entrevistas, que também serão de caráter eliminatório e classificatório.

No momento da apresentação é necessário que os candidatos levem documento de identificação original com foto; declaração da universidade que conste: sua matrícula, período atual, curso de atuação e coeficiente geral de suas médias cursadas.

O processo de seleção foi iniciado no último mês de janeiro e busca selecionar graduandos de ensino superior para atuar como monitores do programa de reforço escolar executado pelo Governo do Estado via Seduc.

Para participar da seleção se fazia necessário que os candidatos preenchessem os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos; estar regularmente matriculado e freqüentando a partir do 3º período nos cursos de Letras (Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Biológicas, Pedagogia ou Normal Superior, Física, Química e Biologia, no 1º semestre de 2013; ter disponibilidade para cumprir o estágio em regime de 30 horas semanais; não receber simultaneamente bolsas de outros programas do Estado ou do MEC e ter média geral (coeficiente) maior ou igual a 5 (cinco).

Além de Manaus, o programa de reforço está selecionando monitores de 23 municípios,m sendo eles: Atalaia do Norte, Autazes, Benjamin Constant, Borba, Careiro Castanho, Coari, Codajás, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Novo Airão, Parintins, Pauiní, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá, Tefé e Tonantins.

O resultado final do processo de seleção deve ser anunciado pela Seduc neste primeiro semestre de 2013 e maiores informações podem ser obtidas junto à Gerência de Ensino Fundamental da Seduc por meio do telefone 3614-2271.

Sobre o programa – Lançado pelo Governo do Amazonas e conduzido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Programa Reforço Escolar oportuniza aulas extras para estudantes da rede pública estadual no contraturno escolar. As aulas são realizadas por monitores previamente capacitados e que contam com assessoramento técnico e pedagógico da Seduc.

Fonte – Agecom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.