Seduc conclui campanha de mobilização para redução do abandono escolar

Amazonianarede – Agecom

Manaus – O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está trabalhado várias estratégias para reduzir os índices estaduais de evasão escolar. Uma das medidas é a Campanha Permanente de Mobilização para a Redução do Abandono Escolar. Desenvolvida pelo Departamento de Gestão Escolar da Seduc, a iniciativa estimula os jovens e seus familiares a compreender a importância da permanência do estudante na jornada de ensino, incentivando-os a colaborar com as metas escolares.

No último fim de semana, para destacar o trabalho de mobilização em torno da campanha no ano de 2012, a Seduc realizou no Parque do Mindu (bairro do Parque 10) um festival cultural com a apresentação das sete escolas que mais se destacaram por criatividade e resultados no ano corrente. Na ocasião foi dada grande evidência aos trabalhos desenvolvidos pelas escolas estaduais Princesa Isabel, Mestre Otílio, Maria Rodrigues Tapajós, Olavo Bilac, Reinaldo Thompson, Osmar Pedrosa e Jeferson Péres.

Participando do evento, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, parabenizou os estudantes, gestores e professores que se empenharam na campanha e também à equipe do Programa de Redução do Abandono Escolar (Prae) que, segundo ele, exerce uma função de suma importância no contexto educacional do Amazonas.

“Todo o trabalho realizado com o intuito de mostrar aos estudantes e à sociedade o valor da escola e a importância de não abandonar os estudos merece nossos sinceros aplausos, pois trata-se de um trabalho social que zela pelo desenvolvimento pleno das pessoas”, disse o secretário.

Rossieli Silva anunciou que no próximo ano a Seduc investirá importantes recursos e já está projetando um plano de ação para ampliar o Programa de Redução do Abandono Escolar. “Aumentaremos o alcance do Prae que em 2013 passará a instruir e a oferecer assessoria a um maior número de escolas e coordenadorias distritais”, anunciou o secretário da Seduc.

Estatísticas

Segundo dados da Gerência de Pesquisa e Estatística da Seduc, a taxa de evasão escolar nas escolas públicas estaduais do Amazonas que já foi de 12,4% (em 2009) foi reduzido para aproximadamente 9% (em 2011).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.