Sebrae lança tele-novela mostrando o interior do Amazonas para alavancar empreendedorismo

(Amazonianarede – Sebrae-AM)

O Serviço Brasileiro de Apoio as Micos e Pequenas Embresas (Sesabrae), que patrocinou o fato, confirma para amanhã, sexta-feira as 10 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), o lançamento da tele-novela “Dentro de Mim Mora Um Sonho”, pruduzida no ano passado, que nasceu de um programa de rádio e agora ganha as telinhas em canais abertos.

A produção da novela foi feita inicialmente para o rádio e agora ganha versão para TV em 2012.

São 24 capítulos de 10 minutos cada. A partir do dia 21, toda a Região Norte pode acompanhar pela TV aberta a história de Maria e Plácido, um casal que cria os filhos com muita dificuldade, numa pequena cidade de nome fictício Esperança, no interior do Amazonas.

A novela será transmitida em sete canais de televisão, entre eles o canal Amazon Sat, que exibirá a novela às 22h50 (horário de Brasília).

A iniciativa é do Sebrae no Amazonas, com apoio e aporte financeiro do Sebrae nacional e das unidades do Sebrae da Região Norte. O custo total da produção é estimado em R$ 1,7 milhões. Para o lançamento em Manaus, está prevista a presença do diretor-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha, a novela é para inspirar ideias empreendedores nos habitantes da região pela Região Norte, pois a trama que será desenvolvida faz parte da realidade de milhões de pessoas que vivem na Amazônia.

“Esta novela tem um foco educativo, informativo e traz cases de sucesso. Queremos mostrar, por meio de uma produção televisiva, que o empreendedorismo é uma opção para quem deseja melhorar de vida”.

O cenário da novela ocorreu no município do Careiro da Várzea, cidade localizada a aproximadamente 25 quilômetros de Manaus e movimentou toda a cidade. O set de filmagem foi montado em diversas partes do município e mobilizou mais de cem pessoas, entre equipe de produção, figurantes, atores e auxiliares.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.