Santos confia na Vila, mas histórico de Tite dá mais chances ao Corinthians

Santos, SP – Treinador corintiano só perdeu por dois gols de diferença em menos de 0,05% dos jogos. Os santistas, porém, têm números elevados em seu estádio.

Nada de Morumbi, como na decisão contra o Guarani em 2012. O Santos manda a finalíssima deste domingo é na Vila Belmiro, onde tem ingressos esgotados e espera superar o Corinthians em busca de um inédito tetracampeonato do Campeonato Paulista. De um lado estará o retrospecto em seus domínios na Baixada Santista, mas do outro também a força da equipe corintiana, adversário duro a ser batido – ainda mais por dois gols, aponta o retrospecto de Tite.

Neste domingo, o Santos leva a campo uma invencibilidade de 17 partidas dentro de seu estádio – não perde desde 29 de agosto de 2012, o último jogo de Paulo Henrique Ganso com a camisa santista, frente ao Bahia. No período, acumulou aproveitamento de 85% de pontos disputados. É esperança de um time de campanha irregular, mas quase sempre forte diante de seus torcedores.

No último domingo, porém, o Corinthians mostrou sua força e inclusive encerrou outra sequência invicta dos santistas. Com gols de Paulinho e Paulo André, os corintianos bateram o Santos que não perdia havia 17 partidas. Graças à vantagem de 2 a 1 da partida de ida, agora os comandados de Tite podem até empatar na Vila Belmiro.

Ao Santos, resta buscar ao menos a vitória simples para decidir nos pênaltis, como contra Palmeiras e Mogi Mirim – em ambas, brilhou a estrela do goleiro Rafael. Vencer o Corinthians por dois gols de vantagem, mostra o histórico de Tite, é tarefa inglória.

Desde seu retorno ao Corinthians em 2010, ele disputou 176 partidas e em apenas oito ocasiões perdeu por diferença de dois ou mais gols – menos de 0,05% dos jogos. Nenhum desses, por sinal, ocorreu em 2013. E só um em duelos eliminatórios: contra o Tolima, da Colômbia, pela fase preliminar da Libertadores 2011.

(Terra) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.