Recife, PE – O Vasco foi até Pernambuco para tentar mais uma vitória, mas acabou perdendo a invencibilidade no segundo turno e com o técnico Joel Santana.
Apesar de ter acordado no segundo tempo, o 1 a 0 foi para o Santa Cruz, com gol de Cassiano no fim do jogo. Com o resultado, o time cruz-maltino cai para terceiro na Série B, enquanto o Tricolor chega à sétima colocação.
POUCA AÇÃO
A primeira etapa teve baixo nível técnico. O Vasco tentava trocar passes, mas o Santa Cruz era muito veloz nos contra-ataques. Logo aos sete minutos, Martin Silva corta cruzamento perigoso. O goleiro uruguaio ainda foi exigido outras duas vezes na primeira etapa. Uma delas em chute de Tiago Cardoso, após bela troca de passes, aos 18 minutos.
De mais produtivo, o Vasco teve somente um chute de Thalles, aos 30 minutos, depois de passe de Pedro Ken. A tentativa, porém, foi fraca, sem assustar os torcedores presentes. O time de Joel Santana pecou em velocidade na primeira etapa.
TIMES ACORDAM
Os times voltaram do vestiário com muito mais disposição. Com menso de um minuto Danilo Pires fez boa jogada, driblou Guiñazú, mas chutou fraco. Apesar de manter a velocidade, o Santa viu o Vasco crescer na partida. Dakson, aos 20 minutos, teve a primeira boa chance, em chute forte defendido pelo goleiro.
Seis minutos depois, Thalles e Maxi Rodríguez deram mais um susto na defesa pernambucana. Já na reta final, Rodrigo apareceu como elemento surpresa e testou para baixo, mas no quique a bola subiu demais. Na sequência, Léo Gamalho chutou cruzado e a bola foi na rete, mas pelo lado de fora. Mas Cassiano, que acabara de entrar, recebe na direita, Marlon apenas observa e o atacante chuta cruzado para fazer o gol da partida.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1 X 0 VASCO
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data/hora: 18/10/2014 – 16h10
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)
Auxiliares: Rafael Alves e José Calza (RS)
Cartões amarelos: Sandro Manuel (Santa Cruz), Marlon, Guiñazú e Fabrício (Vasco)
Cartões vermelhos: –
Gols: Cassiano (40’/2ºT)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Tony, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manuel, Bileu, Danilo Pires (Cassiano, 37’/2ºT) e Wescley (Renatinho, 33’/2ºT); Keno (Aílton, 13’/2ºT) e Léo Gamlho – Técnico: Oliveira Canindé
VASCO: Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, e Marlon; Guiñazú, Fabrício (Maxi Rodríguez), Pedro Ken e Douglas (Montoya, 41’/2ºT); Thalles e Edmilson (Dakson, 13’/2ºT) – Técnico: Joel Santana
Fonte: Lancenet