Samuel Aguiar volta com bronze do mundial de jiu-jítsu esportivo 2013

A viagem a São Paulo para a disputa do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo 2013 não passou em branco para o amazonense Samuel Aguiar, de 18 anos.

O lutador da Nova União/Aparecida conquistou no ginásio do Ibirapuera a medalha de bronze na categoria médio (até 82 kg). O “Fire Boy” é um dos atletas apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Assim que desembarcou em Manaus nesta terça-feira (22 de julho), ele foi direto até a Sejel para prestar contas do resultado ao secretário executivo Anderson Souza. “Fiz quatro lutas (três vitóriae e uma derrota) na categoria e faturei o bronze. No absoluto, fiz apenas dois combates, com uma vitória e uma derrota. Competir em eventos como o Mundial é sempre uma grande experiência e só tenho a agradecer os meus patrocinadores, que são o Governo do Estado, a Livraria Lira, o Biliskão Lanches e a Truda Kimonos”, disse Samuel.

Esta semana, o “Garoto de Fogo” retoma os treinamentos para os próximos campeonatos. As prioridades do ano são o Pan-Americano e o Open Argentina, nos meses de outubro e novembro, respectivamente.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.