Samuel Aguiar vai à luta na copa Macuxi de jiu-jítsu 2012, em Boa Vista

Samuel Aguiar - ao centro

Samuel Aguiar - ao centro

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Revelação dos tatames, o lutador Samuel Aguiar, de 17 anos, está de malas prontas para disputar a Copa Macuxi de Jiu-Jítsu, dias 8 e 9 de dezembro, no ginásio Totozão, em Boa Vista. O atleta faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O amazonense da equipe Nova União/Fire Boy, do bairro Aparecida, vai disputar a categoria absoluto, isto é, sem limite de peso. Para ele, o intercâmbio é chance de crescimento técnico. “Cada viagem dessas é um aprendizado. A Copa Macuxi é importante, pois me coloca em evidência em novos territórios”, destacou Samuel Aguiar, nesta quinta-feira, 6 de dezembro, durante visita de cortesia a secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Alessandra Campêlo.

CURRÍCULO INVEJÁVEL

Em outubro, Samuel Aguiar conquistou o bicampeonato da categoria pesado no Pan-Americano de Jiu-Jítsu, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O lutador, que também foi medalha de bronze no absoluto da competição, também é patrocinado pelo Biliskão Lanches e Livraria Lira.

Com pouco mais de três anos de carreira, Samuel Aguiar, já é considerado um dos novos astros do jiu-jítsu brasileiro. Em 2010, então com 15 anos, ele conquistou o título do Pan-Americano na categoria médio, isto é, até 75 kg. Ele concilia o esporte com o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.