Saldo de empregos mantém queda no mês de junho

17-07cttpsManaus – Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE-AM) mostram que, no mês de junho de 2014, o saldo de empregos no Estado sofreu queda de 712 postos de trabalho. Tal resultado é devido às demissões nos setores da indústria de transformação (-510 postos) e da construção civil (-418 postos).

Apesar dos números negativos, o saldo de empregos teve aumento significativo se comparado ao mês anterior, que fechou com redução de 2.604 postos de trabalho.

“Os resultados negativos já eram esperados, mas a expectativa é de aumento no número de admissões a partir do último trimestre do ano, época em que começam as produções para as datas festivas de fim de ano”, afirmou o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas Substituto, Breno Ortiz.

Com a realização da Copa do Mundo em Manaus, o setor de serviços gerou saldo de 183 postos de trabalho, resultado impulsionado pelo bom desempenho dos subsetores de alojamento, alimentação e imobiliário, que ficaram aquecidos durante o mês de junho, principalmente devido ao alto número de turistas que vieram prestigiar os jogos da copa na cidade.

O comércio teve queda no saldo de empregos e fechou com uma redução de 36 vagas celetistas. “O comércio não atingiu as expectativas esperadas com a realização da Copa do Mundo em Manaus, as previsões eram de aumento, porém, houve um decréscimo no saldo de empregos” concluiu Breno Ortiz.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.