Saiba o que está proibido nas Arenas, durante os jogos da Copa do Mundo

06-06ebcQuem está contando os dias e finalizando os preparativos para assistir os jogos da Copa do Mundo na Arena nas arenas brasileiras precisa ficar atento aos objetos proibidos pela Fifa.
No final da manhã de ontem, a entidade divulgou no site oficial um Código de Conduta que determina o que os torcedores podem levar aos estádios. As proibições são extensas e vão desde os tabletes às “vuvuzelas” (espécie de cornetas utilizadas na Copa da África do Sul, em 2010).

De acordo com a lista de exigências, garrafas, copos, computadores pessoais, instrumentos musicais, guarda-chuvas, grande quantidade de papel, cartazes, bandeiras que ultrapassem o tamanho padrão de 2m×1,5m e que não tenham mastros flexíveis também serão proibidos.

As imposições da Fifa não têm sido bem recebidas por alguns baianos. De acordo com o vendedor João Paulo Oliveira, 32 anos, alguns itens da lista são considerados desnecessários, pois não apresentam risco aos torcedores e aos jogadores.

“Que mal tem em levar um tablet para fotografar alguns momentos?”, indagou. “Acho que a Fifa já está indo longe demais”, completou. “Muita exigência para um espetáculo só para a classe alta”, criticou a professora Carmelita de Souza.

Já o aposentado Cícero Barreto, 59, disse que sem regras o evento pode se tornar uma bagunça. “Acho válido as exigências. É preciso ordem em um evento desse porte, mas muitas pessoas não entendem. Se eles proibiram é porque algum risco deve haver”, defendeu.

Segundo a Fifa, também estão proibidos objetos volumosos com medidas superiores a 25 cm de altura, 25 de largura e 25 cm de profundidade. Qualquer objeto que seja permitido entrar é preciso ser guardado debaixo dos assentos.

Ainda de acordo com a entidade, será permitida a entrada de isqueiro de bolso e cão guia, mediante apresentação de documentos que comprovem a deficiência visual. Já os alimentos e bebidas (alcoólicas ou não) devem ser compradas no interior do estádio.

O código de conduta ainda alerta os torcedores sobre o comportamento adequado na área interna dos estádios. De acordo com o documento, é necessário “comporta-se de maneira que não ofenda, arrisque a segurança ou desnecessariamente incomode ou assedie outros visitantes do estádio ou pessoas credenciadas”. Pessoas visivelmente embriagadas ou sob efeitos de narcóticos ou qualquer outro entorpecente poderá ser retirada do local.

Fonte: EBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.