Sadio Mané não esquece os tempos de pobreza na infância

Sadio Mane Liverpool FC

A vida de pobreza pode ter ficado para trás, mas Sadio Mané não se esquece desses tempos.

Sadio Mané ou simplesmente Mané (Sédhiou, 10 de abril de 1992), é um futebolista senegalês que em 28 de junho de 2016, se transferiu para o Liverpool por uma quantia superior a 40 milhões de euros.

Mané fez seu primeiro gol pelo Liverpool na vitória sobre o Barcelona por 4 a 0 numa partida válida pela International Champions Cup. No dia 14 de fevereiro de 2018, o senegalês foi o grande destaque na goleada sobre o Porto por 5 a 0 em pleno Estádio do Dragão no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA de 2017–18, tendo sido autor de um hat-trick nessa partida.

Mané fez parte do elenco da Seleção Senegalesa nas Olimpíadas de 2012. Também foi destaque na Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. Chegou a final da Copa Africana de Nações de 2019 com a Seleção Senegalesa.

Mané: Para que quero dez Ferraris, 20 relógios com diamantes e dois aviões? O que faria isso pelo mundo? Eu passei fome, trabalhei no campo, joguei descalço e não fui à escola. Hoje posso ajudar as pessoas. Prefiro construir escolas e dar comida ou roupa às pessoas pobres, afirmou o jogador do Liverpool em entrevista.

Construímos escolas, um estádio, damos roupas, sapatos, comida às pessoas que vivem em pobreza extrema. Dou 70 euros por mês a todas as pessoas de uma região extremamente pobre do Senegal, o que ajuda na economia familiar, explicou Sadio Mané.

Não preciso de exibir carros de luxo, casas luxuosas, viagens e até aviões. Prefiro que a minha gente receba um bocadinho do que a vida me deu.

amazonianarede

Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.