Rudson Mateus busca vaga no mundial profissional de Abu Dhabi 2014

(Foto: Robson Brito)

O amazonense Rudson Mateus Sarmento Teles,18, se prepara para o primeiro desafio da temporada: garantir a vaga no Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jítsu de Abu Dhabi (WPCJJ 2014).

A seletiva para o milionário evento dos sheiks dos Emirados Árabes Unidos acontecerá neste fim de semana (16, 17 e 18 de janeiro), no ginásio Municipal Professor Jose Liberatti, em Osasco. Melhor faixa azul do mundo em 2013, o jovem lutador faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL). Ele viaja para a competição nesta terça-feira, 14.

O ano que começa será bem diferente para o atleta nascido em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus em linha reta) e torcedor do Princesa do Solimões. Rudson, campeão absoluto em Abu Dhabi 2013 na faixa azul, agora disputa na roxa – um degrau acima da escala do jiu-jítsu. “O nível dessa seletiva para Abu Dhabi vai ser duríssima, pois a minha chave deve ter mais de 60 atletas”, calcula o amazonense, que ano passado também foi campeão absoluto no concorrido Mundial da Califórnia realizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

NOVA EQUIPE

Rudson está fazendo a pré-temporada em Manacapuru tendo como parceiros de treinos amigos e professores da terra natal, como Niltinho, Luís Carlos, Azul e Pipa. O amazonense mora atualmente no Rio de Janeiro, onde treina na equipe Game Fight, do mestre Vinícius Amaral.

Em 2013, Rudson ganhou o prêmio de melhor atleta do mundo na faixa azul. Além do Governo do Amazonas, o lutador é patrocinado pela Vulkan Fight Company, RM Materiais de Construção, Supermercados Bastos e Prefeitura de Manacapuru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.