RR: Exército patrulha área indígena e realiza ação social em São João da Baliza

Boa Vista – A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou nesta segunda-feira (27) em parceria com o 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx), o patrulhamento aéreo na Terra Indígena Yanomami (TIY) em busca de mais ilícitos, os quais estão sob investigação, portanto, são mantidos em sigilo.

A ação, que faz parte da Operação Ágata 7, que é desenvolvida em todo o território nacional, foi desenvolvida em complemento à destruição da pista clandestina que dava apoio ao garimpo ilegal naquela região.

Na segunda-feira 1ª Bda Inf Sl, por meio do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), realizou uma Ação Cívico Social (ACISO) no município de São João da Baliza, sul do Estado de Roraima.

Na oportunidade foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, palestras e recreação. Essas ações são feitas com a participação voluntária de universitários de odontologia.

Essa é a 29ª Ação Cívico Social. No total , segundo o major Rodrigo Luiz, já são contabilizados 1.650 atendimentos odontológicos, 2.055 consultas médicas e 1.055 atendimentos em geral entre curativos, palestras, educação ambiental e etc.

Somente no São João da Baliza foram registrados 45 atendimentos odontológicos e 103 atendimentos médicos, além das atividades recreativas.

MARILENA FREITAS
Da equipe da FolhaWeb

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.