RR: Blecaute deixa cidade sem energia e água

Amazonianarede – Folha BV

Boa Vista – Desde às 13h da tarde que os moradores de Boa Vista estão sofrendo com as constantes quedas de energia no sistema elétrico da cidade. Conforme a Assessoria de imprensa da Eletrobras, houve um blecaute no sistema de transmissão Brasil/Venezuela, que após o restabelecimento acabou provocando as oscilações de energia.

Um comunicado da Eletrobras será encaminhado à imprensa, conforme a Assessoria, ainda hoje a tarde para explicar o problema. Vários órgãos públicos dispensaram seus funcionários antes do término do expediente devido a falta de energia. Outro problema que o blecaute causou aos moradores foi, consequentemente, a falta de água.

Moradores de vários bairros entraram em contato com a Folha para informar que estavam sem água. A Assessoria da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) informou que como todo o sistema da empresa é elétrico e, naturalmente, a queda de energia prejudica o funcionamento das motobombas e das nove elevatórias que abastecem a cidade.

Com o blecaute, conforme a assessoria, o sistema da Caerr foi totalmente desligado. Para reestabelecer o fornecimento, será necessária a vistoria em todas as estações elevatórias para verificar se o sistema elétrico não foi desarmado, o que normalmente acontece para evitar que os equipamentos queime.

Portanto, alguns bairros vão levar mais tempo para ter o fornecimento de água reestabelecido, pois até o momento ainda há quedas de energia acontecendo, o que prejudica o religamento, segundo informou os assessores da Caerr.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.