RR: Agricultores denunciam que ficam ilhados na Confiança quando chove

Boa Vista – Mais de 50 famílias estão ilhadas na vicinal 11 da região da Confiança, no Município do Cantá, a 120 quilômetros da Capital pela BR-401. Segundo os moradores, a estrada foi construída há dois meses, mas as pontes não foram finalizadas.

E agora, com as chuvas, os desvios aos lados da ponte transbordaram, o que complica a travessia de veículos.

O morador Huldson Reis, por telefone ontem à tarde, reclamou do estado de conservação da estrada. Segundo ele, há muita lama e buracos na vicinal. Na última chuva, muitas famílias ficaram isoladas do outro lado da ponte devido às alagações. Os carros só passaram quando os atalhos secaram, segundo ele.

“Moram lá cerca de 150 pessoas. Quando chove, os atalhos aos lados da ponte ficam inundados, o que impede a passagem dos carros. A gente tem que esperar secar. A ponte de madeira não foi finalizada. Pedimos providências”, cobrou o morador.

Colonos também alegam que estão com dificuldade para escoar a produção agrícola, principalmente de frutas. O péssimo estado de conservação das estradas fez aumentar o preço do frete. “Antes custava R$ 300,00 dependendo do produto, mas agora não sai por menos de R$ 400,00”, comentou um agricultor, que preferiu não se identificar.

A região tem uma produção razoável de abacaxi, melancia e mamão. “Quando não se tem estrada boa, temos prejuízos. Às vezes perdemos até a metade da produção quando não conseguimos o frete antes do amadurecimento dos frutos. Aí o jeito é jogar para os porcos”, lamentou.

SEINF – A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sein) esclareceu ontem à tarde, por telefone, que os serviços na referida ponte não pararam. Afirmou que estão em andamento e que a empresa responsável está no momento fazendo as vigas.

Informou ainda que, daqui a uma semana, as vigas serão montadas na estrutura da ponte. A Ascom também esclareceu que nesta sexta-feira, 31, uma equipe técnica da Seinf vai ao local acompanhar o andamento das obras.

(AJ – Folha BV) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.