Rotta ratifica compromisso da Prefeitura com a ZFM

Representrando o prefeito Arthur Neto, na runião do CAS, Marcus Rotta,, reafirma o compromisso da Prefeitura com a ZFM
Representando o prefeito Arthur Neto, na reunião do CAS, Marcus Rotta,, reafirma o compromisso da Prefeitura com a ZFM

Manaus, AM – Representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, o vice-prefeito Marcos Rotta participou da 278ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), na manhã desta quarta-feira, 15, na sede da autarquia. Durante o evento, que marcou o começo das comemorações pelos 50 anos da ZFM, Rotta ratificou o compromisso da Prefeitura com o modelo econômico.“O prefeito Arthur tem um grande legado em defesa da ZFM. Diante desse histórico, a Prefeitura vem tentando, de todas as formas, colaborar com o modelo. Estivemos recentemente com o presidente Michel Temer, que liberou R$ 152 milhões para que a Prefeitura, em conjunto com a Suframa, fizesse a revitalização das ruas do Distrito Industrial 1 e 2”, lembrou Rotta.

O vice-prefeito ressaltou, ainda, que a ZFM é o maior modelo de desenvolvimento econômico e sustentável e a meta é fazer com que o Brasil e o mundo enxerguem a sua potencialidade. “Apesar de ter enfrentado muitos desafios no que diz respeito à manutenção de incentivos e prorrogação, a Zona Franca precisa ser mais reconhecida tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Temos a necessidade de divulgar o nosso modelo, que é o grande responsável pela geração de empregos e pela preservação das riquezas do nosso Estado”, completou Rotta.

Feira Internacional da Amazônia

Além da reunião do CAS, Rotta participou das cerimônias de lançamento da nona edição da Feira Internacional da Amazônia e do selo postal comemorativo ao cinquentenário da autarquia e da ZFM.

Ao lado de Rotta, também compuseram a mesa do evento o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, que presidiu a reunião, a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, e o governador do Amazonas, José Melo.

Para o ministro Marcos Pereira, a Zona Franca é um índice avaliador para a indústria nacional e a expectativa é de que a economia do Brasil volte a crescer a partir do próximo semestre. “O governo federal tem um compromisso com a ZFM. E, diante da pauta do CAS de hoje, estamos confiantes na retomada de crescimento da economia, pois há investimentos tanto em diversificação e ampliação quanto em implantação. Então são sinais de que a ZFM segue atraindo investimentos e que esse momento é de retomada”, destacou.

Ao avaliar o Cinquentenário da ZFM, a superintendente Rebecca Garcia destacou que são 50 anos de reinvenção. “Ao longo desta história, a Zona Franca teve de se reinventar. As demandas mudam e temos de pensar em soluções alternativas para o polo. Já enfrentamos percalços e a constituição de um imposto único já foi ventilado, mas temos a garantia de um imposto diferenciado para os produtos da ZFM. O que temos de colocar sempre em pauta é a manutenção da diferenciação para o nosso modelo, para que possamos continuar competitivos no mercado”, ressaltou.

Amazonianareede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.