Ronaldo Jacaré atropela Belfort

Ronaldo Jacaré não teve dificuldades em bater Vitor Belfort UFC 198
Ronaldo Jacaré não teve dificuldades em bater Vitor Belfort UFC 198
Ronaldo Jacaré não teve dificuldades em bater Vitor Belfort UFC 198

CURITIBA, PR – Não há mais como negar a Ronaldo ‘Jacaré’ Souza a chance de disputar o cinturão dos médios do UFC. O capixaba, que nasceu para o mundo das lutas quando morava em Manaus, ‘passou o carro’ sobre Vitor Belfort na noite deste sábado, no co-main event do UFC 198, realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

Um dos principais nomes da divisão dos médios, Jacaré só tem uma derrota desde que chegou ao UFC – para Yoel Romero, em um combate cercado de polêmica e em que o lutador cubano foi pego no antidoping. Desde sua chegada, ele coleciona vitórias e teve seu desempenho mais impressionante diante de um ex-campeão da organização. “Eu mereço uma disputa pelo cinturão. Eu não estou pedindo não, eu conquistei isso”, afirmou Jacaré, após o combate, para o delírio de 45 mil torcedores em Curitiba.

Para garantir esse ‘title shot’, Jacaré precisou , literalmente, atropelar Vitor Belfort. Ele não deu espaço para a explosão de Vitor, que costuma  pressionar seus adversários no primeiro round. Jacaré tomou a iniciativa do combate e disparou pelo menos três fortes chutes na linha de cintura do rival. Um dos melhores jiu-jitsu do UFC, Jacaré simulou a trocação e conseguiu entrar e derrubar Belfort. A partir daí, ele começou a disparar fortes socos e cotoveladas no ex-campeão, abrindo um grande sangramento no nariz de Belfort.

O árbitro Osiris Maia chegou a interromper o combate para ver se Belfort ainda tinha condições. Liberado pelo médico, Belfort voltou mas o cenário não mudou. Ele seguiu sendo massacrado pelo capixaba-amazonense , que conseguiu a montada e disparou vários socos em Belfort. O juiz interrompeu a luta a menos de um minuto do fim do primeiro round, oficializando a maior vitória da carreira do lutador no UFC.

Agora, Jacaré deve esperar o vencedor da luta entre o campeão Luke Rockhold – que bateu Jacaré por decisão no Strikeforce – e o ex-campeão Chris Weidman. O vencedor deste combate deve ter a missão de encarar Jacaré, que mostra ‘fome’ de conquistar o cinturão do UFC.

(amazonianarede-d24am)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.