Roller Manaus: A vez dos esportes sobre rodinhas!

Manaus – Já imaginou juntar toda a galera que pratica esportes sobre rodinhas em um só lugar?! Então prepara-se, pois a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), lançou ontem (07) o Roller Manaus.

O projeto vai promover um “encontrão” entre as turmas dos Patins, Skate, Longboard, Roller Derby, Bike, Hockey, e do Patinete, no dia 30 de maio, na Ponta Negra, das 8h às 11h. E o legal é que não são somente os praticantes assíduos que estão convocados para a reunião, quem estiver a fim de “desenferrujar” também está recrutado.

“Notamos que se as pessoas não tiverem segurança e uma turma, elas geralmente deixam de lado determinado esporte. Por isso criamos o Roller Manaus, que será uma tribo para os amantes do esporte sobre rodinhas. O encontro que vai acontecer vária vezes ao ano, irá agregar modalidades diferentes e popularizar esses esportes.

Com isso, vão começar a aparecer caras novas”, afirmou o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, que se reuniu ontem (07) com dez atletas para acertar os principais pontos deste encontro.

A concentração do Roller Manaus vai iniciar às 8h e após uma hora aquecendo, às 9h, será a vez de rolar um passeio de 5Km na Ponta Negra, com início do percurso no Tropical Hotel e retorno no Condomínio Jardim das Américas. Após, cada modalidade fará uma apresentação específica. Durante todo o evento, a população poderá desfrutar de oficinas de patins, longboard, skate e hockey. Todas são gratuitas. Por isso, não há desculpa para não participar. O evento ainda vai contar com postos de água e DJ.

“Tem gente que vai dizer que não lembra como anda de patins. Mas terá gente lá para ajudar, auxiliar e até ensinar manobras, essa desculpa não vai colar. Nós sabemos que tem muita gente com seu skate parado, patinete inutilizado e vamos acabar isso. Não sabe o tipo de long? Nós providenciamos o tipo de shape”, afirmou Antônio Cardoso, mais conhecido no “meio” radical como Manguaça. “Olha que bacana: Existiu uma época e que a galera dos patins e do skate não se cruzavam e hoje a união vai fazer a diferença”, completou o skatista.

Campanha em prol do esporte sobre rodinhas

Diante de tantas notícias envolvendo atropelamentos e mortes de ciclistas, o Roller Manaus também laçará uma campanha para que os adeptos do esporte sobre rodinhas possam ter mais segurança no tráfego. O primeiro dia da ação será dia 30 de maio, na Ponta Negra.

“Nós sofremos constantes “ataques” quando estamos em via pública e ao contrário dos ciclistas, corremos mais riscos por não possuirmos freio. Vamos entrar de cabeça nesta campanha, pois precisamos preservar o esporte sobre duas rodinhas e a integridade da moçada. Não queremos virar manchete de jornal devido um acidente”, comentou o integrante do Long Brothers Manaus, Marco Aurélio.

FOTO: ANTONIO LIMA/SEMDEJ 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.