Rodada na Europa tem duas seleções classificadas à Copa

(Amazonianarede – Terra)

Itália e Holanda já estão no Mundial; França segue viva e Rússia passa Portugal.

A atual vice-campeã mundial Holanda garantiu vaga na Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira, ao vencer Andorra por 2 a 0, se tornando a primeira seleção europeia com passaporte carimbado para ir ao Brasil no próximo ano.

A classificação holandesa saiu com o resultado positivo, além da derrota da Romênia para a Turquia, em casa, por 2 a 0 (gols de Burak Yilmaz e Mevlut Erdinc). Com os resultados, a equipe comandada por Louis Van Gaal assegurou antecipadamente a liderança do Grupo D do qualificatório do Velho Continente.

Itália também

Quatro vezes campeã do mundo e com 16 participações em Copa, a Itália está oficialmente classificada para a competição de 2014, no Brasil. Uma das seleções mais vencedoras da história bateu a República Checa por 2 a 1, em Turim, e por isso garantiu sua vaga no Mundial, com duas rodadas de antecedência – invicta, alcançou 20 pontos e não pode mais ser alcançada pela Bulgária, que está em segundo lugar, com 13.

Com uma seleção competitiva, mas de futebol pouco vistoso, a seleção italiana teve dificuldades nesta terça-feira. Apesar da República Checa ter começado o jogo com proposta defensiva, o primeiro gol foi dela, aos 18min: após cruzamento de Jiracek, Kozak apareceu na segunda trave para marcar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.