Rio de Janeiro bate Campinas em casa e chega à décima final consecutiva

Acostumadas com decisões
Acostumadas com decisões

Rio de Janeiro – A equipe do Rio de Janeiro disputará a final da Superliga feminina de vôlei pela décima vez consecutiva. O time, comandado por Bernardinho, garantiu sua classificação à decisão da edição 2013/2014 do campeonato nacional ao derrotar em casa o Campinas por 3 sets a 2, parciais de 12/21, 21/15, 21/15,18/21 e 16/14 , e assim fechar a série semifinal neste sábado.
Campeã da temporada passada, o Rio de Janeiro encerrou a fase inicial da Superliga apenas na terceira colocação, mas a equipe engrenou nos playoffs. Na série contra o Campinas, venceu o primeiro jogo, disputado fora de casa, por 3 a 0, e confirmou sua classificação neste sábado.

O adversário do RJ na decisão da Superliga sai do confronto entre Osasco, que disputou o título com a equipe carioca nos últimos nove anos, e o Sesi. No primeiro jogo da série, na sexta-feira, a equipe paulistana quebrou a invencibilidade do rival no campeonato e venceu fora de casa.

A partida deste sábado no Maracanãzinho começou com domínio do time de Campinas. Forçando o saque em cima da sérvia Brankica Mihajlovic, que encontrou muitas dificuldades na recepção, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu o set inicial com surpreendente facilidade.

Nas duas parciais seguintes, foi o Rio que jogou com folga no placar e contando com erros do time adversário para virar o marcador. O esperado equilíbrio entre as duas equipes só apareceu no quarto set. Depois do Rio começar melhor a parcial, o Campinas conseguiu assumir a liderança do placar já na parte final e forçou a realização do tie-break.

No desempate, o equilíbrio persistiu, mas o time de Bernardinho passou a bloquear melhor e chegou a ter quatro match points, mas deixou as visitantes empatarem. Na quinta chance de fechar a partida, a canadense Sarah Pavan não desperdiçou a oportunidade e deu ao Rio de Janeiro vaga em sua décima final consecutiva.

Fonte: Gazeta Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.