Rio Branco não terá Carnaval com financiamento público

Amazonianarede – O Rio Branco

Rio Branco, AC – A decisão anunciada pelo governador Tião Viana e pelo prefeito Marcus Alexandre de não realizar o carnaval de rua esse ano, foi elogiada pelo deputado Walter Prado (PEN). Evangélico, o parlamentar disse ser absolutamente favorável a decisão dos gestores.

Para o parlamentar a decisão é uma demonstração de sensatez do Poder Público já que o Brasil passa por um momento de crise. “Mais uma vez os governantes do Acre mostram que aqui nós temos uma administração firme que é capaz de tomar medidas enérgicas quando necessário e que sabe priorizar os gastos”, disse.

Walter Prado ressaltou ainda que diversas prefeituras e governos em todo o país tomaram a mesma decisão para economizar gastos. Para finalizar o parlamentar defendeu o fim do financiamento público para festas como o Carnaval e disse que pretende apresentar ainda esse ano um projeto de lei que proíba o Poder Executivo de pagar por esses eventos.

“O Acre é um dos poucos estados do Brasil onde o Carnaval costuma ser financiado pelo Governo, na maioria dos lugares é a iniciativa privada que promove a festa. Acho que está na hora de adotarmos essa mesma prática aqui, pois, o dinheiro que financia o Carnaval faz falta na hora de ser aplicado em Saúde, Educação e outras necessidades básicas. Para garantir isso, esse ano irei propor um projeto que proíba o Executivo de financiar esse evento”, enfatizou o parlamentar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.