Rio-2016 abre o credenciamento para a compra de ingressos dos Jogos

15-01coiRio – Foi aberto nesta quinta-feira o cadastramento para compra dos 7,5 milhões de ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. O primeiro sorteio das entradas será realizado em março e, o segundo, em junho.

Pelo site www.rio2016.com/ingressos o torcedor deve preencher o seu cadastro que dará direito à participação nos dois sorteios. E caso a entrada não seja obtida em nenhum deles, haverá uma venda online, a partir de outubro deste ano, e os tíquetes que sobrarem serão comercializados em bilheterias físicas a partir de junho de 2016.

Para adquirir a entrada para os Jogos, além de ser maior de 18 anos, possuir um CPF e endereço fixo no Brasil, será necessário possuir um cartão de crédito de bandeira Visa, empresa que patrocina os Jogos.

Para quem não tiver, um cartão virtual pré-pago, sem custo, será disponibilizado para o público poder adquirir as entradas, no próprio site do Comitê Rio-2016.

O ineditismo dos Jogos Rio-2016 fica para a possibilidade de o torcedor parcelar em três ou cinco vezes a compra das entradas. Para a primeira rodada de sorteio, o público poderá escolher entradas para até 20 provas ou eventos e, em cada uma delas, solicitar até quatro ingressos.

O Comitê Rio-2016 também informou as regras para os ingressos de meia-entrada. Pessoas com 60 anos ou mais, estudantes e pessoas com deficiência terão direito aos tíquetes com desconto.

A perspectiva do Comitê Rio-2016 é a de chegar a oito milhões de cadastros. E, no total, a arrecadação estimada com a venda dos tíquetes é de R$ 1,2 bilhão.

E para assegurar que ocorra o mínimo possível de ações na Justiça, o Comitê Rio-2016 apresentou o projeto para o Ministério Público. De acordo com a entidade, a avaliação recebida foi positiva.

– Longe de dizer que não teremos (ações judiciais). Procuramos o Ministério Público para diminuirmos os riscos de problemas e buscamos aconselhamentos. E isso é algo inédito. O importante é que houve uma harmonia, vontade de acertar mas isso não quer dizer que vamos influenciar alguém ou tentar impedir quem quer que seja de impetrar a ação que desejar – afirmou o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.