Rickson Pimentel, a nova aposta do Amazonas no judô para 2014

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

O Ano Novo vem aí e o judô amazonense já tem um candidato à promessa. Trata-se de Rickson Sheilong Souza Pimentel, de 16 anos, aluno do 1º ano do Ensino Médio do Colégio La Salle.

Classificado para dois estágios internacionais na Europa em 2014, ele terá o suporte do Governo do Amazonas para obter o aprimoramento técnico com os melhores atletas do mundo.

Rickson Pimentel, que treina judô no La Salle com o sensei Ronald Cardoso, é uma das revelações da temporada. O ponto alto da carreira aconteceu no mês de novembro, em Vitória (ES), onde ele terminou a Seletiva Nacional de Base Sub-18 em terceiro lugar na categoria meio leve (- 66 kg).

“Fiz oito lutas nessa seletiva e cada luta era mais difícil que a outra. Dava para ter sido campeão, mas o terceiro lugar já valeu a classificação para os estágios internacionais na Europa em 2014”, disse o amazonense, que é terceiro no ranking nacional da Classe Sub-18.

BASE NA LUTA

Rickson Pimentel tem raízes nas artes marciais. Ele começou aos 8 anos no jiu-jítsu, treinando na academia do mestre Guto Monteiro. Na “arte suave”, disputou e venceu vários campeonatos locais. Além disso, foi bicampeão mundial de jiu-jítsu nas temporadas 2010 e 2011.

No judô, o resultado mais importante foi o vice-campeonato brasileiro de 2013 (Bahia). Também este ano, Rickson foi campeão em duas categorias (Sub-18 e Sub-21) na Copa São Paulo de Judô.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.