Revelação de Autazes, Marcela Borges vai disputar o mundial estudantil de futebol escolar na França

Manaus – A amazonense Marcela Taís Damascena Borges, de 16 anos, vive um momento especial na carreira: vai disputar com a equipe do Esmac-PA o 24º Campeonato Mundial de Futebol Escolar, de 14 a 22 de abril, em Bordeaux, na França.

Nesta quarta-feira, 3 de abril, ela recebeu das mãos do secretário-executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), um agasalho oferecido pelo Governo do Amazonas.

“Espero aproveitar a oportunidade e representar bem o futebol escolar do Amazonas nessa competição na França”, disse atleta, que está na mira do Palmeiras para a temporada 2013.

Nascida em Autazes (a 113 quilômetros da capital), Marcela Borges veio morar em Manaus em 2011 para jogar na equipe de futsal do Colégio La Salle, na época sob o comando do professor Reinaldo Thompson. Foi o início de uma carreira vitoriosa no esporte, seja na quadra ou nos campos.

“Nesse primeiro ano em Manaus, disputei pelo La Salle as Olimpíadas Escolares em João Pessoa, o Campeonato Brasileiro Sub-15 em São Paulo e a Copa Coca-Cola de Futebol”, lembra a atleta, que no futsal atua como fixa e no futebol joga como lateral-direita.

Atualmente, Marcela Borges cursa o 3º ano vespertino do Ensino Médio no Centro Educacional Recanto da Criança Interativo, na Cidade Nova Nova, Zona Norte de Manaus. Ela também defende as cores do Recanto da Criança nos principais campeonatos de futsal e futebol disputados no Amazonas e no Brasil.

COMO FOI A CONVOCAÇÃO

Com boas participações em eventos nacionais, Marcela Borges foi convocada para compor o elenco do Esmac, que representará o Brasil no Mundial Escolar. Além da menina de Autazes, o Amazonas terá mais duas atletas na equipe: Victória Cabral e Laudineia “Tainá” Silva, ambas jogadoras e bolsistas do Recanto.

Fonte – Sejel 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.