Réveillon de Copacabana, o mais famoso do Brasil, está pronto para receber 2 milhões de pessoas

Amazonianarede – A Gazeta

Rio – Copacabana já está preparada para servir de camarote de uma festa de Ano Novo que reunirá amanhã em suas areias cerca de dois milhões de pessoas, incluindo 750 mil turistas.

As autoridades municipais terminaram neste sábado (29) os preparativos para aquele que é considerado o principal evento festivo do Rio de Janeiro junto com o Carnaval e garantiram que estão prontos tanto os palcos para os espetáculos musicais como as balsas que serão ancoradas frente à praia e das quais serão lançadas 24 toneladas de fogos de artifício.

Resta apenas iniciar o bloqueio o trânsito previsto para a manhã de segunda-feira (31) e que transformará este bairro de 100 quadras e uma área de 7,8 quilômetros quadrados em um espaço exclusivo para pedestres e ao qual só será possível chegar de metrô ou ônibus.

Apesar de este bloqueio se estender por todo o bairro, a festa se concentrará nos quatro quilômetros de areias brancas da praia e que concentra a grande parte dos hotéis da cidade.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, considera que, assim como em anos anteriores, nada impedirá que o Réveillon seja uma festa perfeita em Copacabana e sem igual no mundo.

“Tivemos um aperitivo do que será a festa da segunda-feira na noite do Natal, quando organizamos na praia de Copacabana um show de Stevie Wonder e Gilberto Gil que atraiu 700 mil pessoas”, afirmou Paes.

“O Rio de Janeiro tem muita experiência para realizar grandes festas. Tenho certeza que o Réveillon de Copacabana será o maior e o melhor do mundo”, acrescentou.

A noite

Ao contrário do ano passado, no entanto, a festa deste ano promete ser em uma noite muito quente e seca e não chuvosa. Isso graças a um início de verão que elevou a temperatura do Rio na terça-feira passada a 43 graus, seu maior nível histórico.

Os fogos de artifício que iluminarão o céu da Cidade Maravilhosa nos primeiros 16 minutos de 2013, em um espetáculo sincronizado com música e potentes refletores, desenharão figuras alusivas às atrações que transformaram o Rio de Janeiro em Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

Uma das principais novidades da festa deste ano é o uso de iluminação com tecnologia LED como complemento às cores dos fogos de artifício e que será emitida por refletores posicionados tanto nas balsas como na praia.

A tecnologia, usada pela primeira vez no Brasil, é a mesma que foi utilizada nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres deste ano.

Atrações e Turismo

O principal dos quatro palcos para espetáculos musicais, construído em frente ao hotel Copacabana Palace, terá 65 metros e receberá Claudia Leite e Diogo Nogueira.

A festa de Réveillon também ajudará às autoridades do Rio de Janeiro a cumprir a meta que se impuseram de receber 3,2 milhões de turistas no atual verão, entre dezembro e março de 2013.

O município calcula que o número de turistas que participará da festa de Ano Novo saltará dos 712 mil no ano passado para 750 mil amanhã, incluindo um recorde de 45 mil passageiros de 13 transatlânticos internacionais que estarão ancorados na cidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.