Réu é condenado a mais de 12 anos de reclusão por homicídio

Desde o último dia 6, as Varas do Júri vêm priorizando os processos que envolvam crimes contra a mulher, como parte da campanha Justiça pela Paz em Casa.

Amazonas – A 2ª Vara do Tribunal do Júri, da Comarca de Manaus, julgou e condenou nesta terça-feira (7), a 12 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, Thiago Fernandes Soriano, conhecido como Thiago Alemão,  pelo crime de homicídio qualificado contra Francisca Rodrigues da Silva, a “Chicona”, no dia 21 de agosto de 2013.

Nos debates, a promotoria sustentou a tese de homicídio qualificado, enquanto que o advogado de defesa pedia a absolvição do réu por falta de provas, pois, algumas das testemunhas ouvidas ao longo do processo prestaram seus depoimentos confidencialmente.

Passados os debates, inclusive com réplica, os jurados chegaram à conclusão de que Thiago Alemão foi o autor dos disparos contra Francisca. Com isso, a magistrada que conduziu o julgamento dosou a pena em 13 anos e meio,  período atenuado em um ano pelo fato de o réu ser menor de 21 anos de idade à época do crime.

Entenda o caso

O crime ocorreu na noite do dia 21 de agosto de 2013, na rua dos Palmares, bairro da Paz, zona Centro-Oeste em Manaus. De acordo com o inquérito policial, a vítima estava sentada em frente à residência dela quando dois homens se aproximaram e começaram a atirar. Francisca morreu antes de chegar ao hospital.

A morte, segundo a polícia, seria em razão de uma disputa por ponto de venda de drogas no bairro da Paz. As investigações dão conta de que Francisca vendia drogas em um ponto comercial mantido por ela.

No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Thiago Fernandes Soriano figura com réu em 11 ações penais.

Asscom/TJAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.