Retorno de Nagib a Suframa poderá resultar na saída de Rebecca

Rebecca Garcia está em Brasília tratando assuntos da Suframa e poderá ate 'deixar o cargo

 

Rebecca Garcia está em Brasília tratando assuntos da Suframa e poderá ate 'deixar o cargo
Rebecca Garcia está em Brasília tratando assuntos da Suframa e poderá ate ‘deixar o cargo

Amazonas – A  ex-deputada federal Rebeca Garcia, que há pouco tempo assumiu a Superintendência da Zona Franca de Manaus, está em Brasília tratando de assuntos relacionados ao órgão e corre o risco de deixar o cargo, dependendo de como as coisas acontecerão na capital federal.  O fato, é que  o retorno de  José Nagib da Silva Lima, homem do PT, para a Suframa resultara na saída da superintendente a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) que assumiu há cerca de 81 dias o órgão. Em 23 de fevereiro do ano passado, Nagib foi exonerado do cargo de superintendente adjunto de Planejamento da Suframa, sob suspeita de má gestão.

Rebeca Garcia, que está em Brasília, onde naturalmente essa questão ser[a tratada, não quis se manifestar com maiores detalhes a respeito. Hoje a superintendente tem encontro com o ministro da área. Rebeca disse apenas que quer no cargo uma pessoa da sua inteira confiança e parou por aí

A permanência de Rebecca Garcia na Suframa dependerá do resultado da reunião que terá nesta quinta-feira, em Brasília com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

Para continuar na Suframa ela condicionou à nomeação de Walter Roberto Sipelli, no cargo de superintendente Adjunto de Administração da instituição. Ele foi nomeado na última terça-feira (12), mas ontem (13), o Diário Oficial da União publicou uma nova portaria do ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), tornando “sem efeito” a portaria de nomeação do homem de confiança de Rebecca o que não agradou nada a nova superintendente que enfrentou uma batalha para assumir o órgão.

Palavras de Rebecca Garcia

A princípio fui informada, por Brasília, cerca de duas horas depois da publicação da nomeação do Walter, de que houve um erro. Erro técnico mesmo ou de digitação, ortografia, não me preocupei na hora, pois estava saindo de Rio Preto da Eva e entrando na estrada. Somente no final do dia que olhei novamente o SMS que haviam me enviado.

Hoje (13) foi publicada uma nova portaria tornando sem efeito a nomeação e com isso iniciou, o que acredito, no campo da especulação, de que estaria tendo uma articulação política para nomear no lugar do Walter, o José Nagib, o que eu acho estranho, pois o cargo de superintendente Adjunto de Administração da Suframa é de confiança.

Logo, quem indica o nome é o superintende e o ministro assina a nomeação. Quero deixar claro que não tenho nada contra o nome dele (José Nagib), mas a nomeação dele inviabilizaria a minha permanência a frente da Suframa, pois este é um cargo de confiança e ele jamais trabalhou comigo e não o conheço. Eu não confiaria em assinar projetos elaborados por ele (José Nagib), como confio no Walter, que é de minha equipe. Repito, nada contra ele, nem com o fato dele estar sendo investigado pela Justiça, apenas não o conheço.

Mas já tínhamos uma reunião agendada com o ministro hoje (14) para tratar do programa Zona Franca Verde e fazer a prestação de contas de 2015, então irei aproveitar e inserir este assunto para tirarmos nossas dúvidas com o ministro. Caso venha a ser confirmada a nomeação dele (José Nagib) não poderei permanecer a frente da Suframa.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.