René Simões se reúne com diretoria do Timão em São Paulo por Dedé

Rio – Pela primeira vez desde dezembro, o Corinthians sentou pessoalmente com o Vasco para tratar de Dedé.

Nesta sexta, o gerente Edu Gaspar e o diretor Duílio Monteiro Alves receberam o diretor executivo cruz-maltino René Simões no CT Joaquim Grava. A reunião começou por volta das 15h.

As partes tentam se acertar. Como revelou o LANCE!Net nesta sexta-feira, o clube carioca enviou uma lista de jogadores que interessam à comissão técnica de Paulo Autuori, para incluir um ou alguns nomes no negócio pelo zagueiro. O preferido é o atacante Emerson Sheik, mas o Timão emitiu uma nota para garantir que não pretende se desfazer dele. Outros jogadores ainda estão em pauta, fazendo parte dos termos da negociação, que avançou nos últimos dias. A DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, entrará com parte do montante.

O clube paulista até então manteve-se afastado do negócio. No início do ano, quem conduziu as negociações foi a DIS. A empresa comprou da Liga Participações 45% dos direitos econômicos do jogador por 3,5 milhões de euros. Na operação, aumentou sua multa para 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões).

Então, a DIS propôs ao Vasco a compra dos 45% que pertencem ao clube por 4,5 milhões de euros, referentes ao valor da nova multa. A ideia era levá-lo para o Timão no início da Libertadores, mas os cariocas recusaram. Nas últimas semanas, porém, já admitiram que Dedé será negociado em julho. Os outros 10% dos direitos são da Ability Sports, do Rio, que também tem o desejo de vê-lo fora do Vasco.

O Gigante da Colina ainda convive com uma crise financeira e tem atrasado salários de seus funcionários. O dinheiro serviria para aliviar as contas do clube. E um jogador, neste caso, para melhorar a equipe, lanterna de seu grupo na Taça Rio e abaixo do nível que Autuori esperava.

Já em fevereiro, a ideia das partes era retomar a negociação no futuro, para que ela fosse concretizada no máximo em julho. O zagueiro havia recebido a promessa verbal da diretoria vascaína que seria liberado. Sua intenção é sair para um grande clube da Europa ou para o Corinthians. Apesar de notícias que o Milan tem interesse, até agora nenhuma proposta chegou. Apenas a do Timão, hoje o favorito para contar com ele a partir do segundo semestre.

Fonte – Lancenet 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.