Reeleito presidente do Naça, Mário Cortez promete time na Série C em 2015

15-12cortezManaus – O Nacional “conheceu”, na manhã deste sábado, o mandatário que presidirá o clube entre 2015 e 2017: o atual presidente Mário Cortez.

Ao lado do vice-presidente, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, Cortez compôs a chapa “o trabalho continua”, única inscrita nas eleições. Sem concorrentes aos cargos, os dirigentes foram reeleitos por aclamação dos representantes do Conselho Deliberativo, que marcaram presença na sede do clube, no Adrianópolis, Zona Sul de Manaus.

Após confirmada a continuidade do mandato, o atual e futuro presidente do Leão da Vila Municipal conversou com a equipe do GloboEsporte.com e reiterou a determinação do clube de conseguir o acesso à Série C do Brasileiro como principal objetivo do time na temporada de 2015.

– A obrigação do Nacional no próximo ano é ascender à 3ª divisão de 2016. É por isso que estamos montando um bom elenco. Além da Série C, também temos a obrigação de conquistar o Campeonato Amazonense. Pois, se houver uma falha com o acesso, teremos mais uma chance no ano seguinte – disse Cortez, que teve em seu vice a consolidação do discurso.

– O Nacional precisa voltar ao lugar de onde nunca devia ter saído, a Série A do campeonato nacional. Para isso, precisamos vencer a Série D ano que vem. Em 2016, temos que vencer a Série C. Quero o Nacional na Série A no máximo em 2018. Nós temos o Joinville como exemplo de superação. Em cinco anos, eles saíram da D e chegaram brilhantemente na A – completou o vice-presidente.

Questionado sobre contratações, o mandatário afirmou que a equipe precisa manter os pés no chão.

– O Nacional pensa grande, mas antes de pensar grande, pensa com os pés no chão. Qualquer nome de respaldo nacional é caro, e nenhum clube do Norte, inclusive o Nacional, tem condições de sustentar neste atual cenário – finalizou.

Mário Cortez assumiu o cargo de presidente do Nacional no dia 13 de janeiro de 2013. De lá para cá, a diretoria, de acordo com ele, concluiu as reformas de 10 casas no Centro de treinamento; recuperação do CT e seu gramado. Além disso, ele ressaltou que o campo ao lado da sede do clube está recebendo gramado, e o parque aquático foi recuperado.

– Na área futebolística, a equipe alcançou as fase oitavas de final da Copa do Brasil de 2013, marco histórico ao Amazonas – completou.

Amazonianarede – Globooesporte-Am

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.