Rebeca Severiano espera brilhar nos jogos escolares da juventude 2013

Conquistar uma medalha nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa juvenil, no mês de novembro, em Belém do Pará, é o sonho de consumo amazonense Rebeca Patrícia Severiano, de 16 anos. Com três medalhas de ouro e uma de prata, ela foi um dos destaques da natação da 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s).

Na última sexta-feira, 9 de agosto, na piscina da Vila Olímpica de Manaus, Rebeca Severiano fechou sua participação nos JEA’s com a medalha de ouro nos 50m peito com o tempo de 00’37’’85. O pódio foi completado por Bianca Evelyn Dantas (00’40”35, La Salle) e Brenda Sarquis (00’42”09, La Salle).

Rebeca Severiano já tinha vencido antes as provas dos 100m peito e 200m medley, além de ter obtido a prata nos 50m livre.

Essa será a terceira participação de Rebeca Severiano na etapa nacional. Já competiu em João Pessoa 2012 e Cuiabá 2013, porém, sem resultados expressivos.

Agora, a meta da amazonense é mais ambiciosa. “Desta vez vou buscar uma final e, quem sabe, uma medalha”, disse Rebeca Severiano, que cursa o 2º ano do Ensino Médio na Escola Celus (Cidade Nova) e treina na equipe Nilton Lins, do técnico Leandro Freire.

(Foto: Michael Dantas)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.