Real Madrid vence o Liverpool e é tricampeão da Champions League

Real Madrid vence o Liverpool e é tricampeão da Champions League

Além do terceiro título seguido, clube merengue levanta sua 13ª taça na Liga dos Campeões com vitória por 3 a 1 sobre os ingleses

Kiev – O Real Madrid venceu o Liverpool por 3 a 1 neste sábado, no Estádio Olímpico de Kiev, e conquistou seu 13º título da Champions League. É a terceira taça consecutiva da competição continental erguida pelos comandados de Zinedine Zidane. Apesar de toda experiência em finais, pesaram a favor do time merengue as falhas do goleiro Karius.

No primeiro gol, ele errou a reposição e jogou a bola em cima de Benzema, que, atento ao lance, abriu o placar no início da etapa final.

Apesar da lambança, o Liverpool não se abateu e empatou a partida menos de cinco minutos depois, com Sadio Mané. O jogo seguia equilibrado até Zidane colocar Gareth Bale no lugar de Isco. Aproveitando um cruzamento de Marcelo, o galês acertou uma linda bicicleta logo em sua primeira jogada e colocou novamente o Real Madrid em vantagem.

Os Reds bem que tentaram correr atrás do prejuízo, mas não contavam com uma nova falha grotesca de Karius. Bale arriscou de longe, o goleiro parecia convicto para agarrar a bola, mas acabou engolindo um frango, aos 38 minutos do segundo tempo, e decretou a vitória do Real.

Não bastasse a noite tenebrosa do arqueiro, o Liverpool ainda sofreu um duro golpe no primeiro tempo. O craque do time, Mohamed Salah, deixou o gramado às lágrimas após ser derrubado por Sergio Ramos e sentir uma lesão no ombro direito. De acordo com as primeiras informações de Kiev, é provável que o atacante tenha de passar por uma cirurgia, o que o tiraria da Copa do Mundo com a seleção do Egito.

Com o resultado, o Real Madrid, que também perdeu o lateral Carvajal, machucado, alcançou a incrível marca de quatro títulos nas últimas cinco edições de Champions League e se isola ainda mais no topo dos maiores campeões europeus. Uma equipe que entra para a história não somente por ser “o time de Cristiano Ronaldo”, que, embora tenha amargado atuação discreta na final, igualou lendas como Di Stéfano ao comemorar sua quinta Liga dos Campeões. Mas, acima de tudo, por fazer do torneio o grande símbolo da vocação vencedora do clube de Madri.

Amazoninarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.