Real Madrid e Kashima estão jogando a decisão no Japão

O palco do jogo, no japão
O palco do jogo, no japão

Yokohama, Japão – O Real Madrid entra em campo neste domingo, às 8h30 (de Brasília), para decidir o título do Mundial de Clubes da Fifa diante do Kashima Antlers, do Japão, no Estadio Internacional de Yokohama

Os espanhóis buscam o quinto título de sua história, pois venceram as edições de 1960, 1998, 2002 e 2014. São favoritos absolutos diante de azarões que jamais chegaram a uma decisão e que surpreenderam ao fazerem 3 a 0 no Atléico Nacional, da Colômbia, campeão da Copa Libertadores, nas semifinais. Os espanhois passaram sem sustos pelo América do México: 2 a 0.

A diferença entre os dois clubes é tão gritante, que os japoneses sabem que já foram longe demais. “Estamos muito felizes por chegarmos a essa decisão, pois é um feito inédito não apenas para o Kashima, mas algo realmente histórico para o futebol japonês. Faz parte da nossa evolução e estamos escrevendo um capítulo muito importante.

Agora vamos atuar contra o Real Madrid com muita obediência tática e tentando surpreender. Porém, com a alegria de quem sabe que fez a sua parte com grande eficiência, pois não é nada fácil eliminar o campeão da Copa Libertadores, de um centro futebolisticamente  muito mais evoluído que o nosso. Vamos felizes para essa grande final”, disse Masatada Ishii, técnico do Kashima.

Porém, no discurso o Real Madrid procura ser bem cauteloso. “Não nos consideramos campeões porque o Kashima Antlers não está nesta decisão por favor, muito pelo contrário. Teve méritos ao eliminar um grande adversário e agora tentarão fazer o mesmo conosco. Precisamos abrir bem os olhos”, alertou o francês Zinedine Zidane.

O Real Madrid mais uma vez aposta na força de seu ataque, formado pelo astro português Cristiano Ronaldo e pelo artilheiro francês Karim Benzema. “Vamos procurar fazer de tudo para entrarmos para a história do Real Madrid em mais uma conquista. Nosso pensamento é terminar 2016, um ano maravilhoso, com chave de ouro”, afirmou Cristiano Ronaldo.

O Kashima Antlers, em termos de escalação, deverá fazer igual ao Real Madrid e repetir a base que atuou nas semifinais.

Pelo regulamento se a partida deste domingo terminar empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o vitorioso será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Amazonianarede=Gazeta Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.