RDAs da Semed: Therezinha Ruiz defende extensão contratual

Professora Therezinha Ruiz - DEM - AM

Professora Therezinha Ruiz - DEM - AM

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A vereadora Professora Therezinha Ruiz (DEM/AM) defendeu hoje (18), em seu primeiro pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus, a manutenção dos contratos de quase 300 professores do Regime de Direito Administrativo (RDA) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que deverão ser dispensados no dia 17 de março próximo. Os contratos têm duração de dois anos. “Até admito que esses profissionais não fiquem ‘ad aeternum’ nos cargos. Mas precisamos levar em conta todo o contexto educacional, principalmente a rotina das escolas, que esses professores já conhecem e dominam. Nossa preocupação é no sentido de não haver prejuízos, inclusive para os alunos”, justificou a vereadora.

Therezinha Ruiz apelou aos vereadores que assegurem apoio a esses professores a fim de que permaneçam nos cargos por meio de uma extensão contratual, e que aqueles que foram dispensados, não sejam penalizados com o impedimento de, por um período de um ano, serem recontratados.

A vereadora quer evitar problemas como os ocorridos no ano passado, quando muitas escolas tiveram interrupções e/ou atrasos no cumprimento do ano letivo, como a Escola Municipal Ana Mota Braga, no São Sebastião, por exemplo, que deverá ter o calendário de 2012 revisto. Há casos de unidades de ensino onde o calendário teve que ser acelerado para que fossem iniciadas obras de reforma, que acabaram nem sendo realizadas.

Texto – Sandra Monteiro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.