Rac vence Sampaio e conquista campeonato de futebol principal da Betânia, em Manaus

A divisão de elite do futebol comunitário da Betânia, Zona Sul de Manaus, já tem um campeão na temporada 2013. É o time do RAC, que venceu o Sampaio por 2 a 1 e conquistou a quarta edição do Campeonato Principal, recebendo um troféu, medalhas e R$ 3 mil de prêmio.

A competição foi realizada pela Associação dos Moradores do Bairro da Betânia (AMBB), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

A grande final aconteceu na tarde de sábado, 10 de agosto, no campo do Betanhão. A maior parte da partida foi amplamente dominada pelo Sampaio, que não conseguiu transformar a superioridade técnica em gols. Melhor para David e Vilson, que aproveitaram as oportunidades e fizeram dois gols para o RAC. O Sampaio ainda diminuiu com Aristides, de cabeça, no entanto, a taça ficou mesmo nas mãos dos boleiros do time azul e branco.

Segundo o presidente da AMBB, Roberval Martins, o “Rubão”, o campeonato da Betânia reuniu 12 equipes da Zona Sul e adjacências.

“Em 2014, nossa meta é realizar uma grande competição só com os melhores times da Zona Sul. O apoio do Governo do Estado, através da Sejel, será fundamental nesse projeto”, afirmou o dirigente comunitário.

NARRADORES & BOM DE BOLA

A partida teve participação do narrador Silva Júnior e do comentarista José Camacho. Outra presença VIP na Betânia foi a equipe do Projeto Bom de Bola, do Governo do Amazonas.

(Foto: Emanuel Mendes)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.