“Quero ganhar ouro no brasileiro sênior”, diz judoca amazonense Rita de Cássia Reis

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

A judoca amazonense Rita de Cássia Reis, de 18 anos, se prepara para o maior desafio de sua carreira diante dos próprios torcedores. Nos dias 5 e 6 de outubro, Manaus receberá o Campeonato Brasileiro Sênior e a atleta do Cagin Clube espera fechar o ano com um título em casa.

“Chega de medalha de prata em brasileiros, agora quero ganhar ouro. Sei que não será fácil, mas vou buscar essa conquista inédita na minha carreira”, disse a pequena guerreira manauara, que recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e também é bolsista da Prefeitura de Manaus.

Rita de Cássia é umas melhores atletas do País na categoria super ligeiro (- 44 kg). Ela conquistou na última sexta-feira, 23 de agosto, no Rio de Janeiro, a medalha de prata no Brasileiro Sub-23. A amazonense já tinha outras duas pratas na galeria de conquistas: no Brasileiro Sub-21 de 2011 (Rio de Janeiro) e no Brasileiro Sub-21 de 2013 (Fortaleza).

Se sobram pratas, as vitórias também são muitas: Ritinha é campeã das Olimpíadas Escolares 2012 (Cuiabá) e do Campeonato Sul-Americano 2013 (Argentina).

APOSTA DO GOVERNO PARA 2016

Rita de Cássia faz parte do projeto “Amazonas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016”. Entre abril e maio, ela e mais o judoca Rafael Barbosa, 19, viajaram com a seleção brasileira para um estágio internacional na Itália e Rússia. Eles receberam total incentivo do Governo do Amazonas, por meio da Sejel, que custeou as passagens aéreas, transporte terrestre, pagamento de inscrição, hospedagem e alimentação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.