Queniano vence Maratona de São Paulo e brasileiro chega em 2º lugar

16 mil participantes na Maratona de S, Paulo
16 mil participantes na Maratona de S, Paulo
16 mil participantes na Maratona de S, Paulo

São Paulo – A capital paulista foi palco, neste domingo, da 21ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, que reuniu cerca de 20 mil pessoas na cidade. Na principal prova do evento, o queniano Asbel Quipsang venceu pela primeira vez a prova masculina, com o tempo de 2h15min15s.

O brasileiro Vagner da Silva Noronha surpreendeu ao obter a segunda colocação, com 2h20min14s. O também queniano Samuel Kiptum chegou na terceira posição, marcando 2h21min04s,

Já na prova feminina, a Maratona completou o quinto ano sem vitória de uma representante do Brasil. Melhor para a também queniana Caroline Rotich, vencedora da prova feminina, com o tempo de 2h35min51s. Foi o sexto título do Quênia no feminino nos 21 anos da maratona paulista. Rumokol Chepkanan, também do Quênia, ficou em segundo, após vencer a corrida em 2012 e 2014. E sua compatriota Jane Jelagat Seurey chegou na terceira posição.

A largada da maratona foi em frente ao Obelisco do Parque do Ibirapuera. Os trechos da Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste tiveram funcionamento suspenso neste domingo, que também trouxe algumas das principais avenidas da cidade bloqueadas pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET).

Amazonianarede-Folha de Vitória

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.