Manaus – Não poderia ser diferente. O candidato majoritário de todas as últimas eleições no Amazonas, Herbert Amazonas, do PSTU vai disputar mais uma vez o Governo do Amazonas.
Presente nas cinco últimas eleições no Estado, Herbert, já disputou o Governo do Estado, a Prefeitura de Manaus e só ainda não encarou uma candidatura para a presidência da República, que poderá ocorrer no próximo pleito.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) no Amazonas lançou neste sábado (28), durante convenção, a pré-candidatura de Hebert Amazonas ao governo estadual na eleição deste ano. A legenda também anunciou nomes dos candidatos a vagas de senador, deputado estadual e federal pelo partido.
O evento partidário ocorreu a dois dias da data-limite para a realização das convenções que irão confirmar os candidatos para a disputa eleitoral de outubro. O partido não formou coligação.
Em seu primeiro discurso como candidato ao Governo do Amazonas, Hebert Amazonas falou sobre projeto de um novo governo que valorize a classe trabalhadora. Ele também enfatizou programas de moradias que, segundo ele, não têm funcionado e que deverão ser prioridade em sua gestão, caso seja eleito.
“O lançamento da candidatura do PSTU serve para pôr em discussão um projeto de governo que vise qualidade à classe trabalhadora. Somos nós que trabalhamos, construímos, e movimentamos a economia. Queremos promover esse debate”, disse.
Para concorrer ao cargo de vice-governador, o PSTU lançou o candidato Gilberto Vasconcelos. Para o senado, deve concorrer Julio Ferraz e duas suplentes Maria Auxiliadora e Vildelene Rocha.
Os candidatos a deputados estaduais são: Paulo Victor Penafort, André Hassam e João Luiz da Silva. Damiana Amorim Cabral e Eneida Maria Vasconcelos concorrem a vaga de deputada Federal. Com exceção de Hebert Amazonas, todos os outros estão disputando aos cargos pela primeira vez.
Amazonianarede – Redação