Brasilia – O Projeto de Lei (PL) nº 305/2015, que dá anistia aos policiais e bombeiros militares do Amazonas que participaram da mobilização de abril do ano passado, será apreciado pelo plenário da Câmara Federal, entre os dias 10 e 12 de março.
A celeridade na tramitação do PL, que é indicação do deputado estadual Platiny Soares (PV), ao deputado federal Pauderney Avelino (DEM), acontece por meio do requerimento nº 834/2015, apresentado à mesa diretora da casa, pelos líderes de partido.
De acordo com Platiny Soares, a informação foi confirmada pelo deputado Pauderney Avelino e merece ser comemorada. “A luta tem sido árdua, mas estamos obstinados pelo sucesso da matéria. Estamos acompanhando o engajamento dos colegas em Brasília, não temos dúvidas da aprovação do projeto”, frisou o deputado que é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas.
A proposta foi protocolizada no início de fevereiro pelo deputado Pauderney Avelino, e inclui anistia aos policiais e bombeiros militares de outros 11 Estados, que participaram de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e condições de trabalho ocorridos entre 1º de janeiro de 1997 até a publicação da lei.
Para o presidente da Associação dos Praças do Amazonas (Apeam), soldado Gerson Feitosa, a previsão da votação é positiva e dá aos aproximadamente 300 militares que respondem a algum processo administrativo por conta de mobilizações, a tranquilidade necessária para continuar com eficiência o desempenho das suas funções.
Amazonianarede- Assessoria parlamentar