Manaus – O projeto social Nandinho, da Cidade Nova, Zona Norte, voltou para Manaus com quatro medalhas do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, realizado no último fim de semana, em São Paulo. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), contribuiu com a equipe doando duas passagens áreas.
O melhor resultado foi obtido por Micael Galvão, 10, medalha de ouro na categoria pesadíssimo (sem limite de peso). Detalhe: o faixa laranja Micael compete normalmente na categoria pesado (até 47 kg), mas enfrentou dois adversários bem mais fortes fisicamente. “Essa foi a terceira vez que o Micael conquistou o Brasileiro organizado pela CBJJE, mesmo lutando com atletas acima da sua categoria”, destacou o líder do projeto Nandinho, o faixa preta Melquisedeque Galvão.
Quem também chegou ao tricampeonato nacional foi Brenda Larissa Alves, de 15 anos. A faixa verde da categoria médio (até 52,5 kg) lutou no pesado (60,5 kg) e superou as adversidades, vencendo duas lutas e fechando com a medalha de ouro.
As outras medalhas foram obtidas pela faixa verde Sami Galvão, 14, prata na categoria pesadíssimo (sem limite de peso), e o faixa azul Yuri Trindade, 17, bronze na categoria pluma (até 64 kg).
PRÓXIMO DESAFIO
Agora os meninos e meninas do projeto Nandinho se preparam para o próximo desafio: o 1º Open Jiu-Jítsu de Ações Sociais, que acontece dias 31 de maio e 1 de junho no ginásio Bergão – São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
As inscrições para atletas até 12 anos serão feitas mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todos os campeões até 15 anos receberão quimonos como premiação. As inscrições para os atletas adultos custam R$ 30. Informações: (92) 9370-4939 ou 8119-0114.
Foto: Wal Lima – Sejel