Projeto da Reforma Administrativa do Estado chegou à Assembleia Legislativa

Já está na Aleam, projeto da Reforma Administrativa do Estado
Já está na Aleam, projeto da Reforma Administrativa do Estado

Amazonas – Os projetos que tratam da segunda Reforma Administrativa do Estado chegaram às 14h desta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). No total, oito projetos foram encaminhados à Casa através de mensagens do Executivo, entre eles o que trata do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, um planejamento das metas que devem ser executadas pelo Estado nos próximos quatro anos.

Uma reunião entre deputados, secretários e técnicos do Estado está marcada para esta quarta-feira, às 10h, para tirar dúvidas sobre as propostas do governo, segundo o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD).

O presidente reforçou que “não haverá pressa” na análise das matérias e que os projetos deverão ser debatidos e esclarecidos na reunião, que acontecerá na sala da presidência. A previsão, é de que os projetos sejam votados na quarta-feira da semana que vem, dia 7 de outubro, segundo o presidente.

“Nossa intenção é de que não tramite em regime de urgência, para podermos convocar os secretários e discutir as propostas em reunião. É a melhor forma que temos hoje para votar essas propostas. Não tem mais aquela história de que os projetos são aprovados sem debate. Muito pelo contrário, temos hoje excesso de zelo em debater esses projetos”, afirmou Josué Neto.

Os projetos que tratam da Reforma Administrativa prevê, entre outras coisas, a fusão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), e da Fundação Vila Olímpica (FVO) à  Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel). Além de mudanças para otimização das despesas do Estado, no caso de despesas com passagens aéreas, por exemplo. O objetivo é economizar cerca de R$ 700 milhões.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.