Projeto Bom de Bola chega a zona norte

Manaus – Nesta sexta-feira, 21 de junho, às 10h, o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), apresenta o projeto Bom de Bola, considerado a escolinha pública de futebol, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Cidade Nova 2, zona norte.

O projeto beneficia atualmente 10 mil estudantes-atletas na faixa dos 9 aos 17 anos, em 50 núcleos (meta de 200 alunos cada), sendo 30 na capital e 20 no interior. A participação na escolinha é gratuita, porém, exige-se que o atleta esteja devidamente matriculado na rede pública de ensino.

Segundo a gestora de Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas, Alessandra Campêlo, interiorizar as ações da Sejel é uma determinação do governador Omar Aziz.

“Hoje, o Bom de Bola já funciona em 20 núcleos no interior e 30 na capital. Queremos ampliar esses núcleos e levar projetos de esporte para o interior, já que isso faz parte do plano estratégico implantado pelo governador Omar Aziz e que vem dando total apoio às ações da Sejel nesse sentido”, destacou Campêlo.

A Sejel custeia o pagamento dos profissionais que atuam no projeto, além de oferecer todo o material esportivo aos jogadores. O Bom de Bola é executado em parceria com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os clubes profissionais do Estado, que podem “garimpar” talentos para os elencos das categorias de base.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.