Projeto Bom de Bola aumenta o atendimento a jovens no Estado do Amazonas

03-07bom-de-bola5Manaus – Lançado em 2004 pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o projeto Bom de Bola, visa por meio do incentivo ao esporte a inclusão social de jovens e afasta-los de vez da ociosidade. E, neste ano de 2014 a escolinha de futebol pública do Governo do Amazonas anuncia o aumento de sua capacidade total de atendimento a população, passando de 5 para 8 mil beneficiários.

O bom de bola, hoje atende a 50 núcleos divididos por todo o estado. Com o aumento definido no mês de junho, o projeto passará a atender 60 núcleos sendo 40 na capital e os outros 20 no interior do Amazonas.

De acordo com o coordenador geral do projeto Bom de Bola, James Furtado, além de tirar os jovens das ruas e da marginalidade, o projeto também tem por objetivo revelar novos craques para o futebol amazonense.

“Toda criança sonha em ser um jogador de futebol, toda criança sonha em ser o novo Neymar ou Messi. O bom de Bola além de incentivar nossos jovens no esporte sendo uma vitrine para os clubes amazonenses, também quer ensinar valores e formar grandes cidadãos”, concluiu o coordenador James Furtado.

Copa Metropolitana

Para o segundo semestre de 2014 o Bom de Bola visa à realização da Copa Metropolitana. Uma competição que reunirá as seleções de cada núcleo espalhado pelo estado em todas as 5 categorias que variam das crianças de 12 anos até os jovens de 18. Foi confirmada também a presença das mulheres no certame.

Boa de Bola

Com a expansão do Bom de Bola, o projeto passará atender também ao público feminino que se mostra mais presente no futebol. Serão aproximadamente 2 mil jovens atendidas até o final do ano.

Fonte: Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.