Programas socioeducacioais de Manaus destacados na Feira Norte do Estudante

Programas socioeducacionais do município destacados em feira
Programas socioeducacionais do município destacados em feira
Programas socioeducacionais do município destacados em feira

Manaus – Os programas de inclusão sócioeducacionais da Prefeitura de Manaus – Bolsa Universidade (PBU), Bolsa Pós-Graduação (PBPG) e Bolsa Idiomas (PBI) -, foram destaques na Feira Norte do Estudante, evento que promove a interação entre estudantes, profissionais, instituições de ensino e o mercado de trabalho.

A apresentação aconteceu nesta quinta-feira, 24, em palestra proferida pela professora Andreia Brasil, diretora-executiva da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Em sua sexta edição, com o tema “Carreira, Estágio e Emprego”, a Feira Norte do Estudante é gratuita e acontece até esta sexta-feira, 25, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Na ocasião da palestra, Andreia Brasil apresentou dados dos programas, como número de pessoas alcançadas e potenciais benefícios ao mercado, à economia e ao aspecto social, uma vez que tais programas atendem pessoas de baixa renda.

O Bolsa Pós-Graduação, por exemplo, está em sua primeira edição e teve mais de 7,2 mil candidatos, dos quais 1.193 foram aprovados pela Prefeitura. A Espi, inclusive, finalizou esta semana o período de recebimento dos documentos dos aprovados na primeira chamada do PBPG.

O programa Bolsa Universidade, que terá o próximo edital anunciado ainda este ano, foi outro destaque, assim como o Bolsa Idiomas, que busca ajudar a população de baixa renda a obter formação em uma segunda língua. “Na palestra, falei dos programas, destacando o aspecto semelhante quanto ao caráter socioeconômico”, explicou a diretora-executiva da Espi e coordenadora dos programas de inclusão socioeducacional.

Para ela, é importante apresentar as nuances e detalhes de cada programa como forma de esclarecer as dúvidas mais recorrentes em períodos de anúncio de edital. “É importante explicarmos detalhadamente todos os aspectos e processos que um candidato deve passar até se tornar, efetivamente, um bolsista, e tirar as dúvidas das pessoas a respeito da Escola e dos nossos projetos, além de dar aos estudantes a oportunidade de conhecer melhor os programas”, concluiu a Andreia Brasil.

Além da Prefeitura de Manaus, também marcam presença na Feira Norte do Estudante, representantes do Governo do Estado, estabelecimentos de ensino, empresas e parceiros do evento.

amazonianarde

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.